Nova iluminação da Praça Vespasiano Corrêa em Guaporé traz mais segurança, economia e beleza

Um local para que a comunidade possa se reunir para um chimarrão, para as crianças brincarem, para assistir shows e eventos culturais. Onde os jovens possam se divertir com responsabilidade e onde todos possam usufruir de segurança. Esse é o papel da praça Vespasiano Corrêa, no centro de Guaporé.

O local, sempre bonito, ajardinado e verde, agora recebeu um novo projeto de iluminação, com o objetivo maior da segurança. “A nova iluminação da praça está pronta e foi entregue à comunidade. Segurança pública é nossa prioridade e infelizmente notícias de brigas e algazarras fizeram com que buscássemos mais segurança para local. A iluminação coíbe atos de vandalismo e violência, mas também estamos agindo com um novo projeto junto à Brigada Militar, onde através de um convênio, poderemos disponibilizar policiais formados, aptos a realizarem um trabalho intenso na praça e área central, que será um grande diferencial”, afirma o prefeito Valdir Fabris.

O Poder Público investiu cerca de R$ 35 mil em quase 70 novas lâmpadas de 80 e 160 wats, de led, que trazem mais luminosidade, durabilidade e economia. “Uma iluminação moderna, que cumpre o papel de destacar a beleza da nossa praça e transmitir mais segurança. Junto com o sistema de vídeomonitoramento que já está funcionando em parceria com a Brigada Militar de Guaporé e Bento Gonçalves, estamos dando um grande passo não só para coibir, como também desvendar autores de atos de vandalismo, brigas e algazarras. A comunidade pode ficar tranquila que mais 16 câmeras serão instaladas e haverá policiais circulando por toda área de maior movimento aos finais de semana. O Conselho Tutelar e demais órgãos serão nossos parceiros nesse trabalho”, esclarece o prefeito.

As fotos aéreas, feitas pelo fotógrafo Edson Bresolin, mostram o impacto da nova iluminação e como ela se destaca no centro da cidade.

Informações e fotos Prefeitura de Guaporé, divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.