MP entrega para CBF proposta que altera as regras de punição das torcidas no Campeonato Brasileiro

O subprocurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, esteve reunido, nesta quinta-feira, 14, com o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, Walter Feldman. O encontro aconteceu na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Dornelles apresentou à entidade os avanços obtidos através do trabalho realizado pela Promotoria Especializada do Torcedor e levou uma proposta para as punições aplicadas a torcedores e torcidas organizadas pelos Juizados do Torcedor nos Estados, por atos de violência e vandalismo, tenham validade em todos os outros Estados da Federação.

O próximo passo, caso a CBF adote essas medidas, é levar a proposta para a Conmebol, para que seja também aplicada na Taça Libertadores da América. Assim, torcedores punidos em outros países também não poderiam mais ingressar nos estádios brasileiros. “A proposta que levamos, a partir do trabalho desenvolvido pela Promotoria do Torcedor, e que tem o objetivo de aumentar a segurança nos estádios, foi bem aceita pela CBF, que tem tido uma postura rígida com relação aos atos das organizadas. Agora, o assunto será levado para debate com os clubes e na sequência, caso eles aceitem, a CBF deverá solicitar ao MPRS que faça uma interlocução com os demais MPs dos Estados”, concluiu Dornelles.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.