Mãe é indiciada por homicídio culposo pela morte de bebê em Chapecó
Uma mulher de 27 anos foi indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pela morte do filho de 43 dias de vida. De acordo com as investigações, a criança morreu por asfixia após aspirar leite materno pelos pulmões. A mãe estava embriagada durante a amamentação. O caso ocorreu em Chapecó, no Oeste catarinense, no dia 24 de agosto de 2018. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (5) pela Polícia Civil.
Segundo a polícia, a mãe deixou o bebê sob os cuidados de outra pessoa e passou a noite em festa com amigas, em uma casa de shows da cidade. Ao retornar, de madrugada, ela resolveu amamentar o filho.
Durante a amamentação, a mulher adormeceu, provocando a asfixia do bebê. A criança foi levada ao Hospital Infantil, mas chegou morta.
Para a polícia, a mãe não ofereceu os cuidados necessários ao filho e agiu com negligência, provocando a morte da criança.
O inquérito policial foi concluído na última sexta-feira (1º) e encaminhado para análise do Poder Judiciário e do Ministério Público.