Laudo do Instituto Geral de Perícias aponta que válvula do botijão de gás estava vencida há oito anos no apartamento que explodiu

O laudo do Instituto Geral de Pericias (IGP) apontou que a válvula do botijão de gás estava vencida há oito anos no apartamento que explodiu no dia 26 de dezembro no centro de Farroupilha. A informação foi repassada ao vivo durante o programa Fim de Expediente desta quarta-feira, 6, pela diretora geral do instituto, Heloisa Helena Kuser. Ela explicou que o documento já foi enviado para o delegado de Polícia Civil, Rodrigo Morale.

O parecer também apresenta irregularidades na mangueira do gás, que era inadequada para o sistema utilizado no apartamento. Outro ponto foi a utilização de botijões dentro da residência, o que não é permitido já que o edifício conta com sistema de gás central.

Heloísa explicou que o trabalho do IGP está concluído e a partir de agora o delegado deve instaurar um inquérito para buscar os responsáveis pela explosão.

Com informações da Rádio Spaço FM de Farroupilha.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo