Irmãos são presos por tráfico de drogas em Caxias do Sul

Agentes da 3ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Luciano Righes, realizaram no início da noite desta terça-feira (19) uma operação de combate ao tráfico de drogas. A ação foi feita em conjunto com a guarnição do policiamento comunitário do interior, da Brigada Militar.

O fato se originou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em residências localizadas na Rua Angelo Balbinotti, no distrito caxiense de Vila Seca. Quando as unidades se deslocavam para o cumprimento da operação, via Rota do Sol, se depararam com um veículo Fiat Palio de cor azul (placas IIQ 9843) conduzido por Leandro Zardo, 34 anos, que era o alvo da investigação.

Os policiais fizeram o retorno e conseguiram abordá-lo no km 150, próximo à empresa Acrilys. Ao perceber a aproximação dos policiais, o motorista dispensou pela janela do veículo um cano de PVC, contendo 700g de maconha. Durante abordagem e revista, os policiais identificaram a esposa de Leandro e um irmão dele, Sandro Zardo, de 38 anos. Em seguida, os agentes seguiram para Vila Seca, onde cumpriram os mandados de busca e apreensão na residência do dois homens, que acabaram presos.

Quando os policiais realizavam a verificação na casa, dois indivíduos chegaram ao local em um veículo Gol, com o objetivo de adquirirem crack e cocaína. A dupla tentou fugir, mas houve perseguição, e ambos acabaram detidos. Os ocupantes confessaram que haviam ido até o local para comprar drogas. Com um dos detidos foi apreendido um cachimbo usado para consumir crack.

Durante as buscas na residência foi apreendida uma pistola calibre 635, municiada, que estava em cima da janela de um dos quartos da residência. Escondida em uma viga do teto foi localizada uma porção de crack com 1,9g, e nos fundos da casa, embaixo de tijolos, uma porção de cocaína, com 7,7g.

Leandro Zardo ainda informou aos policiais que, nos fundos da casa de sua mãe, na mesma área, atrás de uma pilha de lenha e pedras e embaixo do assoalho da casa, havia um outro cano de PVC, onde foi encontrada uma espingarda Boito calibre 12 em ocorrência de roubo na cidade de Flores da Cunha. Também foram apreendidos R$ 416 em dinheiro, dois aparelhos celulares, três câmeras de videomonitoramento e o veículo Palio.

Com informações da Rádio Caxias de Caxias do Sul e da Polícia Civil, foto PC.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.