Homem morre após ser prensado por equipamento em fábrica de Guaíba

Um trabalhador morreu após ser prensado por um equipamento durante o turno de trabalho na CMPC Celulose Riograndense, em Guaíba, na noite desta quarta-feira (13). Ele foi identificado como Marcos Antônio Nunes Pereira, 51 anos, as informações são do Portal Gaúcha ZH.

Segundo o delegado Luís Antônio Reis Firmino, o homem era colaborador antigo da empresa e estava fazendo o diagnóstico de um equipamento com problema quando a máquina teria começado a funcionar sozinha, por volta das 23h. O funcionário foi prensado por “braços” mecânicos usados para empacotar papéis.

Ainda conforme a Polícia Civil, o homem e outros funcionários usavam equipamentos de segurança. O Instituto-Geral de Perícias enviou uma equipe de engenheiros ao local para verificar as condições da máquina.

— O caso, por enquanto, é tratado como acidente de trabalho em razão da conduta do funcionário. Mas agora vamos apurar por que a máquina começou a funcionar e se houve negligência de algum colega, de alguma pessoa que estava ali — esclarece o delegado.

Em nota, a CMPC confirmou o acidente e disse que está prestando assistência à família da vítima.

Confira o comunicado:

“A CMPC confirma que no fim da noite de ontem (13/2) em Guaíba, um de nossos colaboradores envolveu-se em um acidente durante suas atividades na área industrial, vindo a falecer.

A empresa está tomando todas as providências para dar a assistência necessária à família.

A empresa está colaborando com as investigações das autoridades, e também irá apurar o caso internamente.

Aguardamos o resultado das investigações que devem esclarecer as causas do acidente.

Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e amigos de nosso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.