Governador participa da 19ª Festa Nacional do Churrasco e 5º Rodeio Crioulo Internacional de Lagoa Vermelha

Depois de sancionar a lei que transforma Lagoa Vermelha na capital do churrasco, o governador Eduardo Leite esteve no município nesta sexta-feira (1º) para participar de eventos relacionados à tradição gaúcha.

Leite compareceu à abertura oficial da 19ª Festa Nacional do Churrasco, no CTG Alexandre Pato, um dos mais tradicionais do estado. No local também ocorre o 5º Rodeio Crioulo Internacional.

“Estes eventos têm a característica de valorizar a tradição, a autoestima da cidade, mas também repercutem de maneira econômica. Consolida uma vocação turística do município e da região, e isso atrai renda”, disse o governador. Lagoa Vermelha ainda pretende se tornar capital nacional do churrasco e patrimônio imaterial e cultural.

A Festa e o Rodeio ocorrem a cada dois anos como forma de incentivar e preservar hábitos tradicionais gaúchos. Para esta edição, que começou quarta-feira (30) e termina domingo (3), são esperadas cerca de 50 mil pessoas.

Agradecendo a presença de Leite, o prefeito Gustavo Bonotto comemorou o sucesso do evento que, segundo ele, fica maior a cada edição. “Nossa festa só é possível porque é realizada por pessoas que vivem o tradicionalismo e a cultura”, celebrou.

A secretária estadual da Cultura, Beatriz Araujo, também compareceu ao evento, assim como os deputados estaduais Sérgio Turra – autor do projeto de lei para tornar Lagoa Vermelha a capital estadual do churrasco – e Paparico Bacchi e o deputado federal Ronaldo Santini.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.