Fagundes Varela celebrou a tradicional festa em honra Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora de Fátima

Neste final de semana, Fagundes Varela celebrou a tradicional festa em honra Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora de Fátima. Com direito a procissão motorizada, missa e coroação, os três dias que antecederam o grande dia da festa, reuniu muitos fiéis na gruta Nossa Senhora de Lourdes e na Paróquia Santo Antônio, para louvar, pedir bênçãos e proteção. No sábado, dia 02, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, também esteve presente na missa, recebendo homenagens pelo seu dia. No domingo, tanto as celebrações quanto a parte social da festa, atraiu uma expressiva participação da comunidade que vivenciou o lema “Na sua presença, ó Mãe, conduz e ilumine nossas famílias”. 

As celebrações se encerram oficialmente, no dia 11/02, dia de Nossa Senhora de Lourdes, com missa na gruta, às 20h, e após procissão luminosa até a Igreja da Paróquia Santo Antônio.

A devoção à Nossa Senhora de Lourdes foi introduzida em 1924, por devoção particular do Padre Ângelo Mônaco, quando iniciou os trabalhos para a construção da gruta e, em seguida, da Capela. A gruta está localizada nas proximidades da Igreja Matriz e foi declarada, em 2013, patrimônio histórico e cultural do município de Fagundes Varela.

Informações e fotos Prefeitura de Fagundes Varela.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.