Escola Municipal Caminhos do Aprender de Fagundes Varela recebe melhorias

A Prefeitura de Fagundes Varela, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto – SMEC, continua investindo na melhoria das estruturas físicas da Escola Municipal Caminhos do Aprender. Dentre os serviços que estão sendo realizados, está a pintura da área externa e alguns dos ambientes internos do educandário.

Outros espaços também foram reestruturados, como o parquinho, que recebeu novos brinquedos e espaço com areia. A expectativa, agora, é a tão esperada casa na árvore. Uma reivindicação das próprias crianças.

A biblioteca escolar foi modificada, otimizando o espaço existente e tornando-o mais receptivo e prazeroso para o momento da leitura, que foi ampliado com aquisição de 600 novos livros. Foi necessário, até o momento, o investimento de R$ 34.300,00.

Para a diretora da escola, Roberta Maria Rigo, “acolhimento e aconchego são as características presentes em cada espaço que foi reestruturado. Essas mudanças atenderam algumas sugestões apresentadas pelos próprios alunos no projeto ‘Café com Prosa’ realizado pela direção com o apoio da SMEC, onde eles tornam-se sujeitos ativos no processo de uma gestão compartilhada. Todas as opiniões, após análise e possuindo viabilidade, serão postas em prática sempre objetivando um local de aprendizado cada vez mais harmonioso e atrativo”.

Segundo a Secretária da Educação, Vanderleia Valente Binda, é de extrema importância sentir-se bem no local onde se está inserido a maior parte do tempo. “Os alunos e professores necessitam de um ambiente acolhedor, que oportunizem as descobertas e novas aprendizagens. A estrutura física da escola, sua organização e manutenção dos espaços, revela muito sobre a vida que ali se desenvolve.”

Informações e fotos Prefeitura de Fagundes Varela.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.