Detento morre após tentar fugir do presídio de Passo Fundo

O detento do Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF) Carlos Alexandre Ferreira, de 36 anos, morreu no Hospital de Clínicas de Passo Fundo (HCPF), na noite de quarta-feira (20).

De acordo com o boletim da ocorrência, por volta das 19h20, os agentes penitenciários ouviram batidas na porta do alojamento Seguro e foram verificar a situação.

Nesse momento, Carlos Alexandre Ferreira teria saído do alojamento e ido para o corredor da galeria, em estado “muito alterado”, conforme relatos.

Os agentes tentaram contê-lo, mas o homem não colaborou e tentou investir contra os servidores.

Um agente efetuou um disparo de espingarda calibre 12 antimotim na perna do indivíduo, que não se entregou.

Ele continuou a fuga até o estacionamento do Instituto Penal de Passo Fundo (IPPF), onde, após novos disparos, o detento foi detido e algemado.

Na sequência, uma equipe do PRPF foi auxiliar no atendimento e levar Carlos Alexandre Ferreira de volta ao alojamento.

Em determinado momento, um agente verificou a pulsação do apenado e orientou que fosse chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Conforme o BO, foram feitas quatro ligações e apenas a última foi atendida. Foi informado que, naquele momento, não havia ambulâncias disponíveis, já que todas estavam em atendimento.

Por isso, os servidores levaram o preso ao HCPF, onde ele morreu durante atendimento na noite de ontem.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

Com informações do Portal Diário da Manhã de Passo Fundo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.