Com risco de desabamento, Prefeitura de Guaporé efetua demolição de ponte sobre o Arroio Barracão

Com risco de uma tragédia, a ponte sobre a rua Carlo Termignoni, bairro Nossa Senhora da Saúde – proximidades do Acesso Sul -, está sendo demolida pelo Poder Público Municipal. Em pleno sábado de sol, dia 5 de janeiro de 2019, parte da estrutura, bem como um muro de contenção do Arroio Barracão, cedeu e rapidamente o trecho foi isolado pelas secretarias de Segurança Pública e Trãnsito – Departamento de Trânsito, e Obras. A partir da data, foram diversas reuniões em busca de uma solução definitiva. Num primeiro momento, a intenção era reforçar a base e as cabeceiras, mantendo a atual estrutura.

Porém, laudos técnicos de engenharia mostraram que toda a ponte sobre o Arroio Barracão está comprometida em função do tempo e por uma edificação sem projeto estrutural adequado para suportar o trânsito da via urbana. Além destes, a base de sustentação foi danificada pela ação da água, principalmente pelas enxurradas.

“Houve a necessidade da demolição de toda a estrutura da ponte. A empresa contratada efetuou o trabalho e a limpeza de todo o material que ficou sobre o leito do Arroio Barracão. Corríamos o risco, em caso de ‘novo remendo’, de termos o registro de uma tragédia no local”, disse o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Vilson Biessek.

Conforme Biessek, estão sendo efetuados estudos de análises do solo e o projeto de engenharia de uma nova estrutura está em execução.

Posteriormente, o Poder Público vai lançar o edital de licitação. A expectativa é que nos próximos meses, depois de cumpridas todas as exigências legais, a obra seja realizada e ocorra a normalização da trafegabilidade de veículos e a passagem de pedestres pela rua Carlo Termignoni.

Com informações e fotos da Prefeitura de Guaporé.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.