You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral Policial

Caseiro que matou assaltante em São Leopoldo aguardou, sentado, bandidos arrombarem casa

O caseiro de uma chácara matou o integrante de uma quadrilha, que invadiu a propriedade, na companhia de outros quatro comparsas, na noite do último domingo, às margens da RS 240, no bairro Scharlau, em São Leopoldo. O morto foi identificado como sendo Vinícius Vieira de Brito, vulgo Neguinho, 23 anos, um criminoso com três sentenças condenatórias e uma extensa ficha criminal, que inclui a participação em um motim na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, no ano passado. Morador do bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha, Neguinho estava em liberdade provisória, as informações são do Portal O Diário da Encosta da Serra.

O caseiro, de 56 anos, relatou à polícia que os bandidos chegaram atirando. Eles ainda gritavam “perdeu, perdeu”, e ordenavam para que abrisse a porta, enquanto tentavam arrombar o local. Os cinco assaltantes estavam encapuzados.

Aguardou Sentado

Encurralado, o caseiro decidiu pegar a espingarda calibre 12, que pertence ao patrão, para defender sua família. Sua esposa e filha se esconderam em um dos cômodos da casa e acionaram a Brigada Militar.

Enquanto isso, o caseiro sentou-se em uma cadeira, próximo a porta principal, e ali ficou aguardando a atitude dos bandidos.

Quando os assaltantes conseguiram arrombar a porta, o caseiro realizou o disparo com a calibre 12 contra o primeiro que apareceu em sua frente. Era Neguinho, que ainda tentou correr, mas caiu morto, com um tiro na altura do peito, poucos metros à frente. Próximo ao corpo do assaltante, a perícia encontrou um revólver calibre 38, com três cartuchos deflagrados e outros três, intactos.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

55 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

Agenda | Próximos Eventos

  1. 1º Encontro Regional da Torcida Gremista

    3 maio | 20:00
  2. Festa In Vêneto | Cotiporã

    10 maio | 10:00 - 19 maio | 20:30

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido