Casa da Cultura de Cotiporã será reformada

Buscando conservar e valorizar a história do município, a Prefeitura de Cotiporã, realizará neste ano, a remodelação e modernização da Casa da Cultura, localizada na Rua Bento Gonçalves. Atualmente, o complexo conta com Anfiteatro, Museu e Biblioteca. Com investimento de 550 mil reais, o projeto visa revitalizar o prédio, melhorar a utilização do espaços, qualificar e modernizar a estrutura e iluminação e oferecer exposições interativas. Após a reforma, a parte interna da Casa da Cultura contará com duas salas de exposições, biblioteca, saguão, brinquedoteca, galeria, camarins e banheiros. Já na parte externa, será realizada a pavimentação, arborização e construção de palco ao ar livre.

Para o arquiteto Guilherme Joner, a iniciativa é de extrema importância para conservar a história dos primeiros habitantes do município. “Através da reforma, será respeitado todos os valores históricos que se encontram no complexo, mas o ambiente receberá uma estrutura moderna e contemporânea a fim de oferecer um espaço multifuncional e atrair público de todas as faixas etárias.” afirma o arquiteto Guilherme.

A Secretária de Turismo e Cultura, Patrícia Gabriel afirma que a obra é o reflexo da preocupação do Prefeito Breda com a cultura e preservação do patrimônio histórico do município. “O espaço que é rico em cultura e história receberá uma excelente remodelação e melhor que isso, possibilitará às crianças, jovens e adultos mais um espaço de lazer, estudo e diversão em Cotiporã”, conclui Patrícia.

Para o Prefeito Municipal José Carlos Breda, tão importante como manter os serviços essenciais do município é preservar sua história. “O museu abriga um acervo fantástico que conta muito sobre nossos antepassados e nossas origens. Por isso, é importante preservar e repassar essa história para as próximas gerações.”, afirma o prefeito Breda.

A reforma da Casa da Cultura deverá iniciar no primeiro semestre de 2019.

Informações e foto Prefeitura de Cotiporã.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.