Cachorro é picado por cobra ao proteger donos em Cidreira

Um cachorro da raça pinscher foi picado por uma cobra, na terça-feira (12), em Cidreira, no Litoral Norte. O cão teria tentado proteger três crianças que brincavam no pátio de uma casa no bairro Salinas.

Conforme a agente de defesa ambiental da prefeitura Taline Borba, trata-se de um cobra filhote da raça cruzeira, de aproximadamente 40 centímetros e venenosa. Na fase adulta, a espécie pode medir cerca de um metro de comprimento.

O cachorro foi socorrido por um veterinário do município e já está fora de perigo. Ele ainda seguirá em observação por alguns dias.

A prefeitura orienta aos moradores que não deixem telhas, tijolos e outros restos de construção empilhados. Isso pode servir como um hábitat favorável para animais peçonhentos. Caso sejam encontrados, as pessoas devem pedir ajuda à vigilância de saúde ambiental.

Com informações do Portal GaúchaZH e Litoral na Rede, fotos Prefeitura de Cidreira, divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.