Autor confesso do Caso Naiara é condenado pelo estupro de outra menina em Caxias do Sul

O autor confesso do assassinato de Naiara Soares Gomes, sete anos, foi condenado por outro estupro. Juliano Vieira Pimentel de Souza, 32 anos, foi sentenciado a 16 anos, seis meses e 10 dias de reclusão em regime fechado pelo estupro de outra menina da mesma faixa etária, ocorrido em outubro de 2017 — quatro meses antes do rapto e homicídio de Naiara. A decisão, que ainda cabe recurso, foi proferida pela 3ª Vara Criminal de Caxias do Sul nesta segunda-feira (4), as informações são do Jornal Pioneiro de Caxias do Sul.

Souza foi condenado por estupro de vulnerável — Artigo 217-A do Código Penal. Pelo tempo estipulado da pena, o crime teve agravantes. Como o processo tramita em segredo de justiça, o juiz Rudolf Carlos Reitz apenas divulgou a pena e que a denúncia do Ministério Público (MP) foi totalmente acolhida.

A denúncia cabia à 6ª Promotoria Criminal, contudo a promotora Rejane Vieira e Silva respondeu que só pode se manifestar na quinta-feira. Desde que foi preso, em 21 de março, Souza está recolhido, por prisão preventiva, no isolamento da Penitenciária Estadual de Canoas 2 (Pecan 2).

Conforme divulgado pela Polícia Civil à época, este crime foi muito semelhante ao Caso Naiara. A menina também foi abordada na rua no caminho da escola e foi solta horas depois em outra parte da cidade, após sofrer abuso. A descrição feita pela vítima permitiu a divulgação de um retrato falado, porém a autoria só foi esclarecida durante a investigação do desaparecimento de Naiara.

A descrição que esta vítima fez do estuprador foi decisiva para prisão de Souza. O diferencial era o autor “ser meio estrábico, com um olho esquerdo bastante diferenciado”, como descrito pelo delegado regional Paulo Roberto Rosa da Silva à época. A menina também descreveu o quarto do estuprador. A exatidão dos detalhes fornecidos impressionou os investigadores.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.