Ao natural – Grêmio 2×0 VEC (Campeonato Gaúcho – 8ª Rodada)

Sou gremista, mas acima de tudo, torcedor do Veranópolis. Teria inúmeros motivos para defender o motivo pelo qual torço para o time da minha cidade, mesmo quando enfrenta o meu time de coração, mas citarei só um: O VEC permite com que eu assista futebol na minha cidade há muitos anos, algo que definitivamente me dá muita alegria!

Vamos ao Grêmio. Diria que neste momento se trata do melhor time do Brasil, especialmente porque além de jogar bonito e contratar bons jogadores, tem a melhor defesa, o melhor ataque e, na minha modesta opinião, o melhor treinador entre todos os times do país.

Renato Portaluppi é mais que um técnico, é ídolo, foi jogador e sabe como bem tratar os atuais protagonistas gremistas. Cabe aqui o exemplo de Marinho, como tantos outros, foi e vem sendo recuperado por Renato. De uma conversa atrapalhada que gostaria de sair do Grêmio, hoje é artilheiro do time no ano.

Contra o VEC, coube ao Grêmio fazer o básico, não teve atuação de gala, nem goleada, mas porque não quiseram, a diferença entre os dois times é mais que um abismo. Vitória até simples, mas bem ao natural. No momento que vive hoje o time gremista, quando o adversário põe os pés na Arena e não é goleado, já é um bom motivo para voltar feliz para casa.

Marinho foi o destaque gremista com dois gols, mas outras atuações foram positivas, como as de Luan e Maicon. Abaixo da média ainda está Felipe Vizeu, porém, acredito muito em seu potencial para jogar ao lado de Diego Tardelli.

Para finalizar, os gremistas podem sim se orgulhar deste início de temporada, tem cheiro de que ao menos uma taça estará embelezando o armário Tricolor em 2019.

Qualquer conquista que seja, será importante e bem vinda para este ano, em que sem dúvida entramos na briga por no mínimo quatro títulos. Deixo aqui minha preferência pelo Campeonato Gaúcho e Campeonato Brasileiro.

NOTAS:

Paulo Victor – Quase nem trabalhou – 6

Leonardo Gomes – Está evoluindo bastante, fez bem o seu papel – 8

Geromel – Dificilmente joga uma partida ruim – 7

Kannemann – Foi seguro quando exigido – 7

Cortez – Não agrada nem no ataque e nem na defesa – 4

Michel – Fez um jogo protocolar – 6

Maicon – Dá o ritmo gremista no jogo – 7

Marinho – O grande destaque tricolor, fez dois gols e entra na briga pela titularidade, mas precisa de um teste maior – 9

Luan – Assim como Paulo Victor, foi um mero espectador do jogo – 6

Everton – É sempre o escape gremista para um contra-ataque – 7

Felipe Vizeu – Ainda muito abaixo do que pode fazer – 6

Jean Pyerre – Teve pouco tempo para mostrar serviço, espero que ao longo do ano jogue mais vezes – 6

Montoya – Também tem muito a dar para a torcida tricolor, quando toca na bola, mostra qualidade – 6

Matheus Henrique – Esteve segundos em campo, mas com o tempo também vai dar alegrias para a torcida. Tem qualidade – 5

Renato Portaluppi – O melhor técnico do Brasil – 8

Romeo Tedesco

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.