Ainda há uma luz no fim do túnel – VEC 0x1 Juventude (Campeonato Gaúcho – 7ª Rodada)

Eu ainda confio e tenho esperança que o nosso querido Pentacolor vai escapar do rebaixamento. Sei que após a derrota deste domingo (17) para o Juventude, dentro do “La Farinera”, tenha tirado as esperanças de muita gente, mas eu ainda acho que existe uma luz no fim do túnel. Temos quatro partidas e destes 12 pontos, o VEC precisa de 7 a 9 para ter alguma chance de escapar. É uma missão muito difícil.

A diretoria “criou” o fato novo (demissão da comissão técnica), até porque tem que dar um jeito de remotivar esses atletas para esta sequência complicada.

O domingão foi doído, foi uma derrota que ainda não consegui digerir. Desde criança, quando eu ia com meu pai para estádio acompanhar o VEC, ali entendi o que era superação, vivi muitas emoções nas arquibancadas e depois como repórter acompanhando na beira do gramado, aprendi a amar ainda mais este pequeno clube lutador.

São mais de 25 anos na elite do futebol gaúcho. Ali vi grandes equipes, grandes jogadores que horaram a camisa do pentacolor, e ali vivi muitas alegrias e momentos de tristeza e revoltas. Mas uma tristeza que nem a de ontem depois do apito final, nunca senti no ADF e atingiu a todos que estavam no Estádio.

Não podemos neste momento ficar apontando culpados, até porque a gente sabe que todos envolvidos tem uma parcela de culpa, e é agora que todos tem que se unir em prol do Veranópolis. Principalmente o torcedor!

Eu sei que é revoltante, que a situação do clube é bem delicada, mas agora é a hora do torcedor ir ao ADF, gritar, apoiar até o ultimo segundo, até a ultima chance de permanência.

Agora não é a hora de ficar sentado na arquibancada comendo amendoim e vaiando os atletas que ali estão tentando de todas as formas ajudar o Pentacolor.

Vamos apoiar até o minuto final.

Estamos junto sempre com o Pentacolor na boa e na ruim!

NOTAS:

Reynaldo – Não chegaram muitas bolas em sua meta, mas na falta do gol a bola foi em cima dele. Acredito que seria defensável – 5

Vinícius Bovi – Boa participação pelo lado direito, lado inclusive pelo qual surgiram boas oportunidades de ataque – 7

Geninho – Desta vez foi um pouco mais seguro – 6

Negretti – Seria pra ser o Xerifão da zaga, mas ainda não engrenou – 5

Jadson – Vem muito bem na lateral, é um dos jogadores com mais entrega nos jogos – 8

Fabrício – Foi muito bem. Participativo – 7

Eduardinho – Voltando de lesão e sem ritmo de jogo – 5

Talles Cunha – Tentou algumas jogadas, mas sem muito êxito – 6

Taiberson – Belo primeiro tempo, fez uma das melhores partidas pelo VEC – 8

Juba – Bem abaixo do que ele vinha mostrando na temporada – 5

Macena – Muita entrega, mas pouca efetividade – 6

Túlio Renan – Entrou abaixo de suas últimas atuações – 4

Matheus Cunha – Entrou muito mal, errou tudo – 3

Patrick – Se esforçou, mas pouco conseguiu fazer – 3

Sananduva – Perdeu a mão, não acredito que a má campanha é toda sua culpa, mas contra o Juventude se equivocou nas alterações no segundo tempo – 5

Tiaguinho Moraes

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.