Administração de Paraí aplica penalidades para as fornecedoras em atraso com o Município

Preocupada com a prestação e serviços adequados para a comunidade, a Administração Municipal de Paraí abriu processo administrativo contra oito empresas fornecedoras, vencedoras de pregões presenciais feitos para a aquisição de medicamentos e insumos farmacêuticos para serem dispensados na Unidade Básica de Saúde do município.

O objetivo dos processos foi o de notificar as empresas quanto aos prejuízos causados à população e aos serviços prestados, com o atraso dos itens de responsabilidade de entrega das fornecedoras vencedoras do pregão presencial. Para a avaliação dos processos, foi designada uma comissão para examinar as penalidades administrativas impostas às empresas fornecedoras por inexecução ou atraso na execução de contratos com o Município.

Após o decorrer dos processos, o Poder Executivo aplicou um valor de mais de R$19 mil reais em multas, que foram retidas nos valores pendentes de pagamento às empresas. Em um dos casos, em que a empresa já havia sido penalizada pelo Município em ocasião anterior, além da penalidade de pagamento de multa, a fornecedora foi impedida de contratar com o Município pelo período de 30 dias.

Para o prefeito, Gilberto Zanotto, é imprescindível que a Administração Municipal tome as medidas legais previstas, com o objetivo de minimizar os prejuízos à população. “Nossos investimentos na área da saúde têm sido muito grandes desde 2017 e, em 2018 só ampliamos esses esforços com o objetivo de oferecer o melhor atendimento possível na UBS. Por vezes, algum item pode ter faltado na farmácia da UBS devido aos atrasos nas entregas das fornecedoras vencedoras das licitações. A melhor maneira que encontramos para lidar com esses atrasos foi de, através de maneiras legais, aplicar as penalidades cabíveis para compensar os prejuízos causados à população”, afirma o prefeito.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.