A luz está se apagando – Grêmio 2×0 VEC (Campeonato Gaúcho – 8ª Rodada)

Com muito emoção, venho escrever sobre esse triste momento que vive o nosso querido VEC. Tenho ligações muito fortes com esse time desde sua fundação. Essa, que contou com a ajuda de meu falecido pai Ezenir Badalotti, primeiro Diretor de Futebol da rica história pentacolor.

Desde criança, no primeiro jogo na Segundona, eu estive presente acompanhando meu pai, seja na arquibancada ou até mesmo dentro de campo. Aqui estou até hoje sem arredar o pé, só sem meu pai ao lado. Eu sei de todas as dificuldades que se enfrentou no início de tudo, era na raça, não tinha essa grana de Federação, “duzentos patrocinadores” e demais maneiras de se arrecadar dinheiro. Tudo era muito pensado, calculado, inclusive, gente que tirava dinheiro do bolso pra fazer a coisa andar. Tempos difíceis, mas que depois foram recompensados com o título da segundona e consequentemente o acesso e mais adiante grandes times e excelentes campanhas na série A do Gauchão.

Série A que nunca esteve tão em risco como nesse ano de 2019. Apenas 3 pontos marcados, faltando míseras três rodadas para o fim do campeonato. Podemos falar dos erros que nos levaram a tal situação, mas acho que cabe em uma outra oportunidade.

Temos que dar a vida nessas últimas rodadas. Eu quero e preciso acreditar que vamos sair dessa situação. Vamos todos fazer uma corrente de fé para que no final dê tudo certo e esse pesadelo tenha acabado.

Jogar contra o Grêmio na Arena com a fase que vive a equipe tricolor, a gente sabia que não seria fácil roubar pontos. O que me deixou mais satisfeito foi ver uma equipe com atitude diferente para encarar a partida. Qualidade a gente sabe que não dá pra exigir mais que isso, inclusive, os dois gols poderiam ter sido evitados.

Resultado acredito que esperado por todos, mas que pela mudança de atitude pode nos deixar vendo ainda aquela luzinha no fim do túnel. Torcendo pra que não seja tarde demais..

Lutaremos até que tivermos chances!

NOTAS:

Reynaldo – Falhou em pelo menos um dos gols e não passa segurança – 4

Vinícius Bovi – Sofreu com a velocidade do ataque do Grêmio – 4

Negretti – Também foi envolvido pelo ataque Tricolor – 4

Geninho – Algumas sarrafadas e só – 4

Iago – Falhou no primeiro gol e pouco subiu ao ataque – 3

Darlan – Marca muito mas joga pouco – 5

Fabrício – Vários erros de passe e parecia perdido no meio-campo – 4

Eduardinho – Tentou algumas subidas ao ataque – 5

Talles Cunha – Vive uma fase bem aquém daquele que era pra ser o diferencial da equipe – 4

Juba – Uma boa jogada individual e muita correria – 5

Macena – Praticamente errou tudo que tentou – 3

Túlio Renan – Deu velocidade pelo lado do campo mas não foi suficiente – 4

Lito – Não deveria nem fardar. É abaixo dos demais e olha que vários estão devendo – 2

Kaio – Entrou no fim com o jogo já decidido – 4

Hélio Vieira – É a esperança de remotivação do grupo faltando apenas três rodadas – 6

Dé Badalotti

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.