You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral Região

9ª agroindústria de Vila Flores é inaugurada

Na tarde de quinta-feira, dia 7 de fevereiro, foi inaugurada a mais nova agroindústria familiar de Vila Flores. A Agroindústria Doce Sabor, de propriedade de Roque Salami e família, é especializada na produção de mel. Com isso, o município chega a sua 9ª agroindústria.

O produto pode ser adquirido diretamente no local, em pontos do comércio vilaflorense ou nas feiras mensais da Agricultura Familiar, Agroindústria e Artesanato do município. O empreendimento fica na Linha Conde de Porto Alegre, na Comunidade Faixa Azul. O prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, a chefe da Emater/Ascar Vila Flores, Marilia Caleffi Paiva, o assistente técnico em agroindústria, Ricardo Capelli, a extensionista rural, Inara Lunelli Chiomento, demais integrantes da entidade, o vereador Isidoro Paludo e amigos da família estiveram entre os presentes na inauguração.

O Programa de Agroindústria Familiar, da Secretaria Estadual da Agricultura, Abastecimento, Pesca e Desenvolvimento Rural, é desenvolvido pela Emater/Ascar e Poder Público Municipal, junto aos agricultores familiares. Tal iniciativa tem um importante papel econômico e social, contribuindo para o comércio da produção agrícola das famílias, gerando renda e oportunidades no meio rural. Em consequência, incentiva a permanência do jovem no campo, evitando o êxodo rural, e traz melhores condições de vida para a população.

Informações e fotos Prefeitura de Vila Flores.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. 1º Encontro Regional da Torcida Gremista

    3 maio | 20:00
  2. Festa In Vêneto | Cotiporã

    10 maio | 10:00 - 19 maio | 20:30

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido