WhatsApp anuncia limite de encaminhamento de mensagens para cinco destinatários

Em nova atualização, o WhatsApp passará a limitar a quantidade de usuários para os quais uma pessoa pode encaminhar uma mensagem ao mesmo tempo. A ação faz parte de um esforço da empresa de evitar a disseminação de informações falsas na rede social.

O anúncio das mudanças foi feito nesta segunda-feira (21) durante evento em Jakarta, na Indonésia. Segundo apurou a rede BBC, será possível compartilhar mensagens com, no máximo, cinco destinatários — hoje o limite é de 20 usuários ou grupos.

Em julho de 2018, a companhia já havia anunciado que a medida estava em fase de testes na Índia, país em que as pessoas mais enviam mensagens, fotos e vídeos, segundo o WhatsApp. Na época, a empresa também informou que removeu o encaminhamento rápido ao lado das mensagens com arquivo de mídia.

“Acreditamos que essas mudanças — as quais continuaremos a avaliar — ajudarão a manter o WhatsApp dentro do princípio em que foi desenvolvido: um aplicativo de mensagens privadas”, diz o comunicado da empresa divulgado em julho.

A atualização é uma tentativa da companhia de frear o repasse de notícias falsas enviadas pelo aplicativo, visto que, ao diminuir o alcance de 20 para cinco mensagens por vez, sua propagação torna-se mais difícil. Entretanto, a plataforma mantém em funcionamento as listas de transmissão que permitem a criação de mensagens para até 256 contatos.

A atualização da rede social, que tem 1,5 bilhão de usuários, deve ser sentida a partir desta segunda-feira, em um primeiro momento, pelos dispositivos Android. Depois, a mudança será incluída no sistema iOS.

Em teste realizado pela reportagem de GaúchaZH em celulares Android e iOS na manhã desta segunda-feira (21), o envio para mais de cinco pessoas ainda era permitido.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.