Vítima de maus-tratos em banheiro público depõe e investigação deve ser concluída na próxima semana

Vítima de maus-tratos em dezembro do ano passado, em banheiro da Praça Dante Alighieri, em Caxias Sul, Irineu Seibert, 56 anos, prestou depoimento nesta sexta-feira (25), na Polícia Civil.

O titular da 1ª Delegacia de Polícia explica que, o homem repetiu o que já havia declarado por meio de vídeo, no último dia 24, e que manifestou o desejo do processo ter prosseguimento, as informações são da Rádio Caxias de Caxias do Sul.

Diante do fato, o delegado Vitor Carnaúba aponta que o próximo passo deve ser a oitiva dos acusados e, que o caso deve ser concluído até o fim da próxima semana, quando será encaminhado para o poder judiciário. Ele também afirma que as imagens que foram divulgadas são claras e mostram o que ocorreu.

Na primeira manifestação de Seibert, em entrevista ao jornalista Daniel Corrêa, que é assessor do vereador Rafael Bueno (PDT), ele contou que estava no vaso sanitário quando começou a ser molhado por dois seguranças de empresa privada. Ele também reforçou que em nenhum momento pediu para ser molhado.

Nesta semana, denúncia sobre o caso foi entregue pelo vereador Rafael Bueno ao Ministério Público (MP). A Prefeitura já se manifestou informando que encaminhou expediente à Procuradoria-Geral do Município (PGM), solicitando medidas jurídicas contra a empresa responsável pelos seguranças que aparecem molhando Irineu Seibert.

Sair da versão mobile