Trovador de Bagé Gilmar Lima morre atingido por raio enquanto cavalgava no Uruguai

O trovador Gilmar Lima, natural de Bagé, morreu aos 52 anos atingido por um raio enquanto cavalgava na terça-feira (15) na cidade de Melo, no Uruguai, perto da fronteira com o Rio Grande do Sul. De acordo com a família, ele trabalhava como peão rural no país vizinho e a cada 15 dias visitava a cidade natal, na Região da Campanha, as informações são do Portal G1.

Considerado um dos homens “mais gaúchos e campeiros” por seus admiradores, ele deixava alegria por onde passava. É o que garante a irmã sobre o caçula da família. “Ele era muito querido, muito gaúcho, muito estimado”, diz Ana Maria Lima.

“Ele animava qualquer festa, onde tinha uma festa ele estava, não tinha tristeza”, lembra a irmã.

A notícia da morte do irmão pegou Ana Maria e a família de surpresa, já que ele estava bem de saúde. Segundo ela, Gilmar morreu fazendo uma das coisas de que mais gostava. “O prazer dele era andar a cavalo”, conta.

Em um site de redes sociais, a morte do trovador foi lamentada por seus conterrâneos, que lembraram de seu legado.

Gilmar Lima será velado e sepultado no cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé. O corpo, que passou por perícia em Río Branco, deve chegar à cidade gaúcha ainda na noite desta quarta-feira (16). Ele deixa seis irmãos e uma filha de 17 anos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.