Temperatura passa dos 40°C em cidades gaúchas

No ápice da onda de calor que atinge o Rio Grande do Sul desde a semana passada, a temperatura chegou a ultrapassar os 40°C entre a região Metropolitana de Porto Alegre e o Vale do Sinos, às 16h desta quarta-feira, conforme a MetSul Meteorologia.

Da manhã até a tarde, as máximas foram aumentando e, às 16h, São Leopoldo registrou 40,3°C. Três Coroas e Canoas também tiveram picos acima dos 40°C. Porto Alegre teve 39,6°C neste horário. Na Capital, a sensação térmica atingiu 50°C.

No Sul, a temperatura máxima em Pelotas foi de 39,7°C. É a mais alta na cidade desde 8 de janeiro de 2006, quando os termômetros indicaram 39,8°C, conforme a MetSul.

A trégua do calor ainda não ocorrerá nas próximas horas. Prognóstico da MetSul indica que a noite desta quarta e a madrugada de quinta devem ser por demais quentes com mínimas muito altas já no começo da quinta.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o calorão precede a chegada de uma frente fria que, encontrando esta massa de ar quente, trará chuva localmente forte a torrencial e ainda tempestades severas localizadas, capazes de gerar vendavais com danos nos próximos dias.

Em Veranópolis a maior temperatura registrada pelo termômetro localizado na Avenida Júlio de Castilhos, junto aos estúdios da Rádio Studio registrou 32°C.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.