Programa de Incentivo fortalece a Suinocultura em Cotiporã

Através do Programa Municipal de Incentivo e Subsídio aos Agricultores, a Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Agricultura realiza serviços de terraplanagem e escavo na propriedade de Guilherme Siviero, localizada na Comunidade de Lajeado Bonito.

No local, será construída pocilga para alojamento de mil suínos para fase de terminação (engorda).

O Secretário de Agricultura Douglas Penso esteve acompanhando a obra e afirma que além de beneficiar os agricultures cotiporanenses, o programa incentiva a permanência no jovem no meio rural.

Para o proprietário Guilherme Siviero, essa é uma grande conquista para a família e para Cotiporã. “O galpão possuirá instalação moderna e econômica, captação da água da chuva para limpeza e 100% de automação. É a primeira pocilga na região a ter essa instalação.”, afirma Guilherme.

A conclusão da obra está prevista para junho deste ano. O Programa de Incentivo e Subsídio aos Agricultores garante mais de 80% de subsídio do serviço.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.