Operação recaptura mais fugitivos do presídio de Passo Fundo

Operação conjunta de Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar recapturaram mais dois detentos que haviam fugido do Presídio Regional de Passo Fundo no último fim de semana. Dos 17 apenados que escaparam na semana passada, oito haviam sido presos novamente até o início da noite deste sábado – sendo seis ao longo do dia e os dois primeiros na terça-feira.

Das seis prisões deste sábado, três foram efetuadas em Erval Seco, um em Lageado do Bugre e dois em Seberi. A operação especial conjunta seguirá até a captura de todos os fugitivos. Equipes adicionais de policiais foram mobilizadas, segundo as autoridades de segurança.

Os 17 presos fugiram por volta das 4h de12 de janeiro. As câmeras de segurança da casa prisional registraram uma caminhonete Chevrolet S10 branca atingindo o portão de entrada do local, derrubando a estrutura. Conforme o diretor do presídio, Renato Garllet, depois disso, é possível ver os presos fugindo a pé. Ele ressalta que a ação foi bem planejada, pois os apenados fizeram buracos no teto de duas celas e conseguiram chegar ao forro que dá acesso a uma passarela que, por sua vez, leva ao pátio, onde a movimentação não é captada pelas câmeras de segurança.

“Eles ficaram aguardando na passarela. Quando a caminhonete entrou no presídio, arrebentando o portão, eles foram saindo”, explicou. Garlett também informou que os detentos eram de alta periculosidade e que a maioria cumpre pena por furto, roubo e tráfico. A BM pede que qualquer informação seja repassada pelo telefone 190.

Com informações do Jornal Correio do Povo, foto PRF.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.