Homem é suspeito de matar amigo de infância a facadas em Ijuí, diz polícia

Um homem foi morto a facadas na noite de domingo (13) em Ijuí, no Norte do Rio Grande do Sul. O homicídio ocorreu por volta das 22h40 no bairro Glória. Segundo as autoridades, o suspeito de ter cometido o crime é um amigo de infância da vítima, as informações são do Portal G1 RS.

Segundo a polícia, a vítima foi identificada como Anderson Moreira Rodrigues, de 25 anos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no local.

A Polícia Civil relatou que Anderson e o amigo tiveram um desentendimento. O suspeito teria então desferido vários golpes de faca contra a vítima e fugido em seguida.

O homem foi encontrado pelos policiais escondido em uma construção. Conforme o delegado Maurício Arlei Posselt, ele confessou o crime.

“Ele alegou que foi em legítima defesa, falou que tinha sido agredido na boca antes e que eles tiveram uma discussão. Mas, a motivação do crime não ficou muito explicada. Vamos instaurar inquérito e investigar para ver quais foram as reais circunstâncias”, explica.

O homem, que foi preso em flagrante, está sendo encaminhado para a Penitenciária Modulada de Ijuí na manhã desta segunda-feira (14). Ele tem antecedentes criminais, segundo a polícia.

Sair da versão mobile