You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Política

Governador sanciona projeto que modifica estrutura administrativa do Executivo

O governador Eduardo Leite sancionou, na tarde desta quarta-feira (2), o projeto de lei que estabelece a reforma administrativa do governo do Rio Grande do Sul. A assinatura ocorreu poucas horas depois de o texto ter sido aprovado na Assembleia Legislativa. O projeto modifica a Lei nº 14.733, de 15 de dezembro de 2015, que dispõe sobre a estrutura administrativa e as diretrizes do Poder Executivo.

A partir da assinatura, fica definido que a gestão será composta por 21 secretarias, além da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e da Casa Militar. Ao total, serão 22 secretários. A assinatura ocorreu no gabinete do governador, no Palácio Piratini, e contou com a presença do chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e dos deputados Frederico Antunes, líder do governo na Assembleia, e Lucas Redecker.

Além do texto, os deputados aprovaram uma emenda que permite a migração de programas vinculados às secretarias da antiga gestão às pastas criadas pelo projeto.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. 31° Rodeio Crioulo Nacional de Veranópolis

    16 janeiro | 08:00 - 20 janeiro | 20:00
  2. Rodeio Cesar Paraná em Nova Prata

    8 fevereiro | 18:00 - 10 fevereiro | 23:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido