Fepam atende acidente com vazamento de produto corrosivo

Uma equipe da Divisão de Emergências Ambientais da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) foi a São Leopoldo para orientar sobre medidas a serem adotadas após vazamento de líquido corrosivo em rodovia. O sulfato férrico estava em um caminhão-tanque que transportava 15 mil litros do produto altamente ácido. O veículo envolveu-se em um acidente e acabou tombado na BR-116, provocando congestionamento no sentido Porto Alegre-interior.

O chefe da Divisão de Emergências, André Milanez, disse que ocorreu um pequeno vazamento do produto pela tampa do tanque. De qualquer forma, foi necessário realizar o transbordo do sulfato férrico para outro veículo do mesmo tipo. O produto seguia para a Estação de Tratamento de Água em São Leopoldo.

O analista da Fepam explica que o produto não é inflamável, mas pode provocar queimadura, por isso foi necessário manter as pessoas afastadas até o recolhimento do líquido que vazou na rodovia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.