Fagundes Varela realizará a tradicional Festa de Lourdes e de Fátima

A Paróquia Santo Antônio de Fagundes Varela estará realizando a tradicional festa em honra Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora de Fátima, no dia 03 de fevereiro. 

A programação prevê: no dia 31/01, quinta-feira, às 19h, saída das imagens da comunidade de N. Sra. do Carmo. Às 20h30min. missa na gruta de N. Sra. de Lourdes, dedicada aos idosos e doentes, com as comunidades N. Sra. do Carmo, São Caetano da Costa Curta, São Caetano do Moinho, Santo Antonio do Moro, São José e N. Sra. das Graças. 

No dia 01/02, sexta-feira, às 19h, saída das imagens da comunidade de N. Sra. de Monte Bérico. Às 20h30min, missa na gruta dedicada às famílias, com as comunidades N. Sra. de Monte Bérico, São Jorge, São Marcos, São Luiz, São Pedro e Centro.

No dia 02/02, sábado, às 19h, saída das imagens da comunidade de São Paulo da Cruz. Às 20h30min, missa na gruta dedicada às crianças e jovens, com as comunidades São Paulo da Cruz, Santo Antonio Costella, São João, N. Sra. do Caravagio, Santo Homobom, São Judas e N. Sra. do Rosário.
No domingo, dia 03/02, dia da festa, às 9h45min, haverá procissão motorizada saindo do Clube JN em direção a gruta, onde será realizada a missa festiva. Às 12h, almoço no Clube dos Motoristas e logo após será realizado o sorteio da rifa. Na parte da tarde, haverá baile com Os Parceiros.

No dia 11/02, dia de N. Sra. de Lourdes, às 20h, haverá missa na gruta e após procissão luminosa até a Igreja da Paróquia Santo Antônio. O lema da festa é “Na sua presença, ó Mãe, conduz e ilumine nossas famílias”.
A devoção à Nossa Senhora de Lourdes foi introduzida em 1924, por devoção particular do Padre Ângelo Mônaco, quando iniciou os trabalhos para a construção da gruta e, em seguida, da Capela. A gruta está localizada nas proximidades da Igreja Matriz e foi declarada, em 2013, patrimônio histórico e cultural do município de Fagundes Varela

Visando os festejos, a Secretaria Municipal de Obras Públicas estará realizando serviços de melhorias gerais, como limpeza, organização e manutenções na gruta e na praça Bella Vista, que todos os anos recebem muitos devotos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.