Estação Vindima 2019 reforça turismo na Serra ao valorizar colheita da uva

O governador Eduardo Leite, o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, receberam, na manhã desta sexta-feira (11), convite para a abertura da Estação Vindima 2019, que acontece na próxima sexta-feira (18), em Bento Gonçalves. A comitiva do município da Serra foi liderada pelo prefeito Guilherme Pasin.

Acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, dos vereadores Paulo Roberto Cavalli e Anderson Zanella, e do secretário municipal de Turismo, Rodrigo Parisotto, o prefeito Pasin lembrou que o evento é tradicional em Bento Gonçalves e está em sua décima edição. A partir da abertura, são dois meses de ações que valorizam a cultura e a tradição no período em que o município celebra a colheita da uva, que dá origem ao principal produto turístico local, o vinho.

O prefeito destacou atrações como a pisa das uvas, cursos de degustação de vinhos, passeios ciclísticos em meio aos parreirais. Segundo Pasin, o período da vindima é o segundo que mais atrai turistas ao município, atrás apenas do inverno. Mais de 320 mil pessoas visitaram Bento Gonçalves na última edição. Ao longo de 2018, cerca de 1,5 milhão de turistas estiveram no município, segundo o secretário Rodrigo Parisotto.

“O turismo é um dos nossos grandes motores do desenvolvimento econômico junto com o polo moveleiro. A Estação Vindima busca valorizar as nossas raízes e é uma das principais atrações que despertam o interesse dos turistas em nos visitar”, disse o prefeito, lembrando que o município é o terceiro destino mais procurado do estado.

O governador Eduardo Leite cumprimentou os organizadores e a comunidade e reafirmou seu apoio a iniciativas que possam fortalecer ainda mais o setor turístico. No final do encontro, recebeu uma cesta com produtos tradicionais da Serra. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que já estava no Palácio Piratini para a cerimônia de assinatura do contrato para concessão de rodovias federais à iniciativa privada, acompanhou parte do encontro e também foi convidado pela comitiva.

Leite reafirmou seu apoio a iniciativas que possam fortalecer ainda mais o setor turístico
Leite reafirmou seu apoio a iniciativas que possam fortalecer ainda mais o setor turístico – Foto: Itamar Aguiar

O início da temporada da Estação Vindima, no dia 18, será das 19h às 22h, na Praça Achyles Mincarone, no Bairro São Bento, com a benção das uvas e da safra, seguido de procissão até a Rua Coberta.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.