Época de testes – Internacional 1×2 Pelotas (Campeonato Gaúcho – 2ª Rodada)

A bola voltou a rolar no Estádio Beira-Rio, depois de dois meses da última partida do Campeonato Brasileiro. Naquele momento se comemorava a bela e inesperada campanha, coroada pela volta a Copa Libertadores da América, após três anos da última campanha que foi interrompida na fase Semifinal.

O querido Campeonato Gaúcho voltou, querido pra esse que vos escreve. Época de matar a saudade do nosso time e do nosso estádio. Seria época também de fazer testes, de ver a gurizada e os novos contratados. O Internacional e Odair Hellmann fizeram isso na primeira partida fora de casa, mas ontem (quinta) já “esqueceram” e foi a equipe considerada titular que entrou em campo, diante do Pelotas.

Na minha modesta opinião, a equipe reserva ou B, como quiserem chamar, deveria ser testada em ao menos quatro, cinco rodadas em sequência, para poder ver a resposta que tem pra dar. A utilização de parte desses jogadores pode ser muito importante no decorrer do ano. Lembramos que esse ano tem muito campeonato difícil pela frente e acredito que o planejamento deveria ser um pouquinho diferente. Eu quero ver Neilton, Sóbis, Sarrafiore, Wellington Silva, Lindoso, Tréllez e demais jogadores sendo utilizados, para termos certeza que possam ser boas peças futuras para Odair.

Na derrota desta quinta (24) diante do Pelotas, é claro que pesa a falta de ritmo, pois foi a primeira partida e sem sequer ter feito um jogo treino. Aqui fica mais uma vez a crítica ao planejamento.

Insistência em Patrick e em Pottker sendo o 9, quando se tem Álvez ,Pedro Lucas e em breve Tréllez e Guerrero no grupo. Alguns erros que se repetem e que esperamos que finalmente sirva para aprendizado. Espero também a contratação de no mínimo DOIS jogadores de meio-campo para dar qualidade e criatividade que é o que vem faltando.

Enfim, o ano recém começou e resta trabalhar e torcer, porque o ano será longo!

NOTAS:

Marcelo Lomba – Não teve culpa nos gols – 5,5

Bruno – Torcendo por um bom ano do Zeca – 5,0

Rodrigo Moledo – Um tanto perdido – 5,0

Víctor Cuesta – Sentiu um pouco a falta de ritmo – 5,5

Iago – Incógnita – 5,5

Rodrigo Dourado – Falhou no primeiro gol – 5,0

Edenilson – Se salvou um pouco no meio-campo – 6,0

D’Alessandro – Segue sendo a referência técnica – 6,0

Nico López – Começa o ano dando esperanças – 6,5

Patrick – Basta – 5,5

William Pottker – Reserva e não é camisa 9 – 6,5

Rafael Sóbis – Esperança para 2019 – 6,0

Neilton – Tem vaga entre os 11 – 6,0

Guilherme Parede – Ainda é cedo para avaliar – 5,0

Odair Hellmann – Precisa rever alguns conceitos – 5,5

Dé Badalotti

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.