Empresa irá elaborar projeto da ponte Anta Gorda/Guaporé

A pedido do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), engenheiro esteve analisando a atual ponte sobre o rio Guaporé – extensão aproximada de 80m e 5m de largura – e verificando a possibilidade da execução de um projeto para a construção de uma nova e moderna estrutura.

Link destacou que a empresa, em prazo de aproximadamente 30 dias, deverá apresentar um projeto técnico para a construção de uma transposição mista, ou seja, de aço e concreto.

“Não é uma obra difícil de ser executada. Parte da estrutura que está construída na atual ponte (fundações) poderá ser utilizada. Nos próximos dias estaremos elaborando o projeto, a pedido do Daer, com valores aproximados que seriam necessários para a construção de uma nova ponte. Seria uma transposição mista (aço e concreto), de rápida execução, extremamente segura, de grande resistência de peso e de alta durabilidade”, disse Linck à Assessoria de Imprensa de Guaporé.

Assim que o projeto estiver pronto, os Poderes Públicos, juntamente com Link, devem entregar em mãos ao diretor geral do Daer, Rogério Uberti e ao secretário Juvir Costella, que estão engajados para a resolução do problema que há décadas afeta a economia dos municípios e a vida dos moradores das comunidades de Anta Gorda e Guaporé.

Informações da Prefeitura de Anta Gorda.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.