Emater/RS- Ascar Entrega Relatório de Atividades em Fagundes Varela

No dia 28 de dezembro, o Engenheiro Agrônomo da Emater/RS-Ascar de Fagundes Varela, Leandro Ebert, esteve no gabinete da Prefeita Municipal, fazendo a entrega do Relatório de Atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social referentes ao ano de 2018. Dentre as práticas realizadas, recebem destaque a produção de alimentos saudáveis e diversificados para autoconsumo; intensificação da produção de leite a base de pasto; adubação correta e construção da fertilidade dos solos e assessoramento ao crédito rural consciente.

As atividades de incentivo e qualificação da agricultura familiar, também tiveram importante papel, o qual destaca-se o assessoramento técnico na comercialização, operacionalização e boas práticas de fabricação nas agroindústrias fagundenses.

O Programa Impulsão Agropecuária foi levado em consideração pela entidade, visto que as ações realizadas pela Emater, contemplaram os diferentes setores da produção rural do Município, em especial o assessoramento à bovinocultura de leite e corte, viticultura e suinocultura, além de projetos de irrigação, reservatórios de água e armazenagem de grãos.

Na mesma oportunidade, Leandro, se despediu da população fagundense, visto que, encerrou seus trabalhos em Fagundes Varela, devido sua transferência para o Escritório da Emater de Serafina Corrêa. Agradeceu a oportunidade e a parceria construída neste período em que esteve atuando no Município, o que contribuiu muito para o seu crescimento profissional e a realização de grandes projetos junto às famílias rurais.

Agradecemos ao Leandro pelo exitoso trabalho realizado em Fagundes Varela, desejando muito sucesso na nova caminhada e também, desejamos boas-vindas à nova Agrônoma Tassiana Graminho, que iniciará seus trabalhos no Escritório da Emater de nosso Município.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.