Dois estabelecimentos são autuados em atuação da Força-Tarefa Alimentar em Veranópolis

No último sábado, 12, quatro estabelecimentos localizados no município de Veranópolis foram fiscalizados pelos agentes da Força-Tarefa local. Desses estabelecimentos, dois foram autuados, uma fruteira localizada na BR 470 e um açougue localizado no centro da cidade.

A FT atua desde o ano de 2011, com foco na saúde pública, com intuito de propiciar o consumo seguro de gêneros alimentícios.

Entre os principais problemas observados estão: higienização inadequada de equipamentos, a comercialização de produtos vencidos, carne, ovos e queijo sem procedência e sem inspeção sanitária, beneficiamento, congelamento de produtos resfriados (inclusive com prazos de validade vencido) e descongelamento de carnes sem autorização e em desconformidade com as normas sanitárias vigentes, dentre outros.

Na ocasião, mais de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo foi apreendida, sendo que parte dos alimentos foi inutilizada. A carne apreendida e com condições, foi destinada para os animais do Parque Zoológico de Sapucaia do Sul.

Participaram da operação representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Veranópolis, do Serviço de Inspeção Municipal, da Secretaria Estadual da Agricultura e da Promotoria de Justiça de Veranópolis, através da Oficial do Ministério Público Leila Ambrozini De Marco. A equipe foi acompanhada por Policiais Militares da Brigada Militar local.

Informações e fotos Ministério Público.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.