Cotiporã inaugura Ginásio em Nossa Senhora do Rosário

Para encerrar o ano celebrando conquistas, no dia 31 de dezembro, foi inaugurado o Ginásio Municipal de Esportes Duílio Longhi, localizado na Comunidade de Nossa Senhora do Rosário, em Cotiporã.

A obra foi realizada em duas etapas. Na primeira, desenvolvida em 2013, foi construída uma Quadra Poliesportiva Coberta. Tendo em vista a necessidade da comunidade em possuir um local para lazer, prática esportiva e, especialmente para as demandas da área social, no ano de 2018, por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e Comunidade do Rosário, a obra foi concluída.

A parceria entre a Prefeitura Municipal, que forneceu todos os materiais necessários para a obra, e a Comunidade, que se responsabilizou pela mão de obra, possibilitou a ampliação e fechamento da quadra poliesportiva, com construção de cozinha, casa de carnes, copa, depósito, banheiros e churrasqueiras. Somente de recursos públicos, mais de 700 mil reais foram investidos na obra, que contou com emendas parlamentares da Família Covatti.

União que fez a diferença

Em seu pronunciamento, o Prefeito Municipal José Carlos Breda ressaltou a importância a união e disposição para a conclusão do ginásio. “Nós fizemos tudo que estava ao nosso alcance, mas, a comunidade abraçou a causa e fez com que esse sonho se tornasse realidade”, pontuou. Ainda, destacou a necessidade do local, o qual foi construído para oferecer à população um espaço de qualidade para a prática esportiva, promoção de festividades, bem como, mais conforto e comodidade para quem organiza e trabalha nas festas.

Já a moradora Ivete Bortoncello afirmou que a parceria foi decisiva para a obra. “Se hoje estamos realizando este sonho, é graças a ajuda de muitas pessoas. Se não houvesse a ajuda da Prefeitura, não teríamos conseguido, afinal, vocês buscaram recursos, pensaram em alternativas para que esse ginásio pudesse ser entregue à comunidade. Muito obrigada por acreditarem no potencial desta comunidade e confiarem no povo que aqui vive” agradeceu a moradora.

Homenagem a Duílio Longhi

O local, que recebe o nome de Ginásio Municipal de Esportes Duílio Longhi, faz uma homenagem ao morador Duílio Longhi (in memorian) que constituiu família, trabalhou e muito colaborou para a Comunidade de Nossa Senhora do Rosário. Em 1968, juntamente com seu irmão Redovino, Duílio doou a área de terras onde hoje está localizado o ginásio.

O filho, Dazir Longhi, em sua fala, agradeceu a homenagem e enalteceu a influência do pai para o sucesso da comunidade, bem como, seus legados éticos e morais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.