Buscas pelo corpo de Potrich seguem no dia de hoje em Anta Gorda

Na tarde desta quarta-feira dia 23, foi realizada na Câmara de Vereadores de Anta Gorda uma coletiva de imprensa para esclarecer os fatos que levaram à prisão do homem de 52 anos, acusado da morte de Jacir Potrich. Segundo a polícia, ele ficou em silêncio durante a prisão e não houve resistência no momento em que foi detido. 

A Polícia Civil, Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias e Corpo de Bombeiros, com a ajuda de cães farejadores, trabalham na busca do corpo nas proximidades do condomínio. De acordo com os bombeiros, ”não é excluída a hipótese de que o local do crime tenha sido modificado. ” As buscam seguem no dia de hoje.

Ao completar 70 dias do desaparecimento de Jacir Potrich (54), o caso parece, finalmente, chegar perto de sua conclusão, C.A.W.P. (52) é o suspeito do desaparecimento e possível morte do gerente da agência do Sicredi do município. Desde 13 de novembro de 2018, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Instituto-Geral de Perícias trabalham nas diligências.

Da amizade ao desentendimento

Jacir Potrich, o suspeito e outro vizinho residiam em um condomínio privado, de moradia exclusiva das três famílias, e de alto padrão em Anta Gorda. Conforme as investigações da Polícia Civil, os três mantinham uma amizade quase fraternal, até o desentendimento por questões financeiras entre Jacir e o possível envolvido no crime de homicídio por motivo fútil e ocultação de cadáver. “Após um tempo de perfeita irmandade entre os três amigos que se uniram para montar um condomínio e que faziam tudo juntos com as famílias, houve desentendimento financeiro entre dois, motivado pela mudança da agência bancária para outro prédio. Esse primeiro local era de propriedade do vizinho, que se sentiu traído por Jacir não ter avisado sobre a mudança. A partir daí, os ânimos se acirraram e eles nunca mais se entenderam. Qualquer situa­ção começou a ser motivo de desavença”, explica o delegado Guilherme Pacífico.

O que aconteceu no dia do crime

O delegado Guilherme Pacífico detalha as imagens visualizadas nas câmeras de videomonitoramento entre 19h30min e 20h de 13 de novembro passado. De acordo com as investigações, os registros deixariam clara a participação do preso no crime.

– Jacir Potrich é visto retornando de uma pescaria, com balde e peixes
– São captadas imagens do exato momento em que o suspeito também vai para o quiosque. Eles são vistos no mesmo epicentro
– O suspeito se encontra com Jacir Potrich e retorna já de forma mais atrapalhada e não tão tranquila como quando se dirigiu até o quiosque
– O suspeito volta, entra na sua casa, sobe no telhado e fica observando por minutos, de cima, a dimensão do que aconteceu ou que estava acontecendo com a possibilidade de quem pudesse estar num raio de visão daquele local
– Após, ele se concentra em um foco, possivelmente onde houve o desacerto entre os vizinhos
– Ele desce do telhado da sua casa, volta, retorna no quiosque e vai até onde são guardados materiais de limpeza
– O suspeito pega uma vassoura e levanta as câmeras que fazem toda cobertura dos fundos da casa dele, com o objetivo de impedir a continuidade das imagens
– A esposa do suspeito deixa o condomínio, e Jacir Potrich não é mais visto

Com informações do Jornal O Informativo do Vale, foto Polícia Civil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.