You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Bases Móveis Comunitárias da Brigada Militar no Litoral superam número de atendimentos da temporada anterior

As Bases Móveis Comunitárias (BMCs) da Brigada Militar, instaladas em sete praias do Litoral Norte e do Litoral Sul do estado, distribuíram mais pulseiras de identificação para crianças em 15 dias de atuação nesta Operação Golfinho do que durante toda a temporada anterior.

Entre 29 de dezembro e 12 de janeiro, 6.797 crianças receberam a pulseira de identificação onde os policiais militares anotam o número do celular dos responsáveis para que sejam localizados, caso o menor venha a se distanciar deles. Durante toda a Operação Golfinho 2017/2018, entre 30 de dezembro e 4 de março, foram distribuídas 6.273 pulseiras de identificação.

Na temporada de veraneio passada, as BMCs registraram a localização de 25 pessoas. Na primeira quinzena da Operação Golfinho 2018/2019, 28 pessoas já foram localizadas – a maioria crianças com a pulseira de identificação.

Outro dado que chama a atenção é a quantidade de veranistas e moradores que buscam atendimento nas BMCs. Em 15 dias, quase 4 mil pessoas procuraram os motor homes da Brigada Militar, buscando orientações e auxílio. Durante todo o verão passado, foram pouco mais de 7.400 pessoas que se socorreram das Bases Móveis para alguma informação ou ajuda.

Para o coordenador das BMCs na Operação Golfinho, capitão Wagner Carvalho, o êxito desta modalidade de policiamento se deve ao somatório de alguns fatores. “A consolidação das Bases Móveis, no quinto ano do projeto, está vinculada ao planejamento e suporte da corporação para colocar em prática a filosofia de polícia comunitária; à proatividade, perfil e comprometimento do efetivo imbuído dos princípios de aproximação com a sociedade; e da divulgação feita pelos órgãos de comunicação”, afirmou o capitão Carvalho.

Os policiais das BMCs também fazem visitas ao comércio, a residências e a instituições, além das atividades de policiamento ostensivo, como fiscalização de veículos, abordagens e prisões.

As Bases Móveis Comunitárias estão nas praias de Torres, Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Cidreira, Cassino e São Lourenço do Sul.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. 31° Rodeio Crioulo Nacional de Veranópolis

    16 janeiro | 08:00 - 20 janeiro | 20:00
  2. Rodeio Cesar Paraná em Nova Prata

    8 fevereiro | 18:00 - 10 fevereiro | 23:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido