Aulas da rede pública estadual começam em 20 de fevereiro

As aulas da rede pública estadual começam em 20 de fevereiro e se encerram em 20 de dezembro. As datas constam do Decreto 54.487, de 22 de janeiro, publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23), que oficializa o início do Calendário Escolar. As férias discentes (alunos) serão entre 27 de julho e 4 de agosto.

Ainda de acordo com o decreto, o calendário letivo das redes estadual e municipais, em caso de interesse público e de peculiaridades locais e regionais, poderá ser unificado. Fica facultado aos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual em cada município começar as atividades letivas e a desenvolver o calendário escolar em datas diferenciadas.

Os calendários escolares, inclusive os unificados com as redes municipais, devem ser homologados pela respectiva coordenadoria Regional de Educação (CRE). Além disso, as CREs terão de enviar relatórios ao Departamento Pedagógico da Secretaria da Educação (DP/Seduc) para fins de controle e acompanhamento.

DATAS

18 e 19 de fevereiro: reuniões de planejamento e de formação continuada de professores
20 de fevereiro a 26 de julho: primeiro semestre letivo
27 de julho a 4 de agosto: férias discentes
5 de agosto a 20 de dezembro: segundo semestre letivo

Fonte: Decreto 54.487, Diário Oficial do Estado de 23 de janeiro de 2019

Texto: Bianca Garrido/Ascom Seduc

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.