Assista | PMs salvam criança que se engasgou com espinha de peixe na beira mar de Torres

Seria mais um dia comum nas férias da família Munhoz dos Santos. Praia pela manhã e, no almoço, o tradicional peixe, uma vez que o grupo, oriundo de Canoas, estava à beira mar da praia de Torres. Tudo normal até que a pequena Manuela, de apenas três anos, engasgou-se com uma espinha de peixe. Os pais tentaram socorrê-la, sem sucesso, e a criança começou a perder os sentidos.

Desesperados, os pais tomaram a menina nos braços e saíram em busca por socorro. A família deparou-se com uma dupla de policiais militares da Operação Golfinho, que faziam o patrulhamento a pé na orla.

O soldado Xavier, com apoio de seu dupla, o soldado Duarte, pegaram Manuela no colo e iniciaram as manobras para desobstruir as vias aéreas da criança. Após, eles foram até a Base Móvel Comunitária, onde estavam de serviço os soldados Sílvia e Lucca. Os PMs conseguiram reanimá-la por alguns instantes, e policial feminina conseguiu acalmar a criança. “Eu pedi, então, que ela abrisse a boca e mostrasse a língua, foi quando consegui visualizar e retirar a espinha de sua garganta”, relatou a soldado.

“Depois de vomitar e chorar bastante, a respiração da criança voltou ao normal, e levamos ela e seus familiares ao hospital, para ter certeza de que estava tudo certo”, relatou o soldado Duarte.

O pai, Jairo dos Santos, fez um agradecimento aos policiais militares, pelo fato que ocorreu na última quinta-feira, (3/1). No sábado, (5/1), os policiais militares Xavier, Duarte, Sílvia e Lucca, receberam a visita da “grande” Manuela na Base Móvel Comunitária de Torres.

A soldado abraçou a menina e entregou um presente dos PMs à criança. Novamente, a família agradeceu aos policiais militares por terem salvo Manu, como é chamada pela mãe, Carla Munhoz. “O desespero no momento que ela engasgou foi tão grande que não conseguíamos raciocinar para socorrê-la. Ainda bem que nos deparamos com a Brigada, que nos tranquilizou e conseguiu reanimar a Manuela e retirar a espinha”, contou o pai Jairo.

O tenente Gilberto, responsável pela BMC em Torres, destacou o profissionalismo da guarnição, e o sucesso do salvamento realizado pelos soldados. Veja o vídeo abaixo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.