Assista | Estação Férrea em Caxias do Sul tem domingo de violência e tumulto

Um evento de carnaval organizado por meio de redes sociais terminou com bagunça generalizada, feridos e intervenção da polícia neste domingo (27). O fato aconteceu na região da Estação Férrea, no bairro São Pelegrino, no início da noite, as informações são da Rádio Caxias.

Centenas de pessoas se aglomeraram no local durante a tarde, para participarem de uma festa de carnaval que não tinha autorização dos órgãos públicos para ocorrer, já que foi organizada informalmente. No decorrer do período, brigas entre os participantes começaram a acontecer. Grupos começaram a se agredir com garrafadas, e houve o registro de, ao menos, uma pessoa ferida com faca.

Assustados, comerciantes e moradores chamaram a Brigada Militar. De acordo com o capitão Soccol, a instituição estava no local desde o período da tarde, quando percebeu o início da aglomeração. A esquina das ruas Augusto Pestana e Coronel Flores chegou a ser fechada, pois o trânsito estava prejudicado pela grande quantidade de pessoas.

No entanto, com o agravamento da situação, a BM teve que intervir de forma mais enérgica. Soccol revela que houve a necessidade de intervenção do pelotão do choque, o que se deu por volta de 21h. Bombas de efeito moral foram usadas, a fim de dispersar a multidão, o que acabou acontecendo. Várias imagens do tumulto acabaram circulando pelas redes sociais, dando uma dimensão do problema enfrentado no local.

Na metade de dezembro, um tumulto semelhante havia sido registrado na região da estação férrea, em uma noite de sábado. Desde então, ações noturnas têm sido realizadas no local, o que diminuiu o problema. No entanto, a movimentação na tarde deste domingo (27) surpreendeu as autoridades, pois ocorreu em dia e horário não usuais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.