Após noite tensa, Brigada Militar efetua três prisões em Guaporé

Moradores de Guaporé viveram uma noite de medo, pânico e momentos de tensão durante a noite desta segunda-feira, dia 7, e madrugada da terça-feira, dia 8 de janeiro. Isso porque, cerca de oito jovens, com roupas pretas e camufladas, com máscaras de palhaço e armados com revólver e espingardas, efetuaram diversos disparos para o alto, em direção a um automóvel Fiat/Uno estacionado em via pública, em residências e em direção rapazes que, segundo informações, seriam desafetos e de facção rival. O fato, num primeiro momento na rua Antônio Silvestre Spiller – proximidades do Presídio Estadual de Guaporé, começou por volta das 22h10min e se estendeu por longas horas, as informações são do repórter Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé.

Os policiais da Brigada Militar de Guaporé, após denúncias via telefone, solicitou auxílio de guarnições vizinhas. Brigadianos de Nova Prata, Serafina Corrêa, Veranópolis e Vista Alegre do Prata compareceram para auxiliar.

Os policiais militares, durante longas horas, fizeram incursões na mata, em diversas propriedades rurais e em vias urbanas dos bairros Vila Verde e Nossa Senhora da Paz. Ao longo das atividades de combate ao crime, localizaram munições de vários calibres 12 e 28 (espingardas) e 32 (revólver) e obtiveram êxito na prisão de três jovens.

Identificados pelas iniciais C.D.S., 20 anos, J.C.N., 19 anos, e M.R.S.S., também 19 anos, eles foram capturados na mata, proximidades da residência de um dos detidos, durante a operação. Os três suspeitos de participarem dos ataques, não portavam armas de fogo, mas estavam com as roupas descritas pelos moradores à Brigada Militar. No imóvel onde um deles mora, os policiais encontraram um buraco, onde provavelmente, as armas de fogo eram escondidas. Não havia nenhuma no momento da descoberta. Os policiais encontraram 13 cartuchos de espingarda Cal. 32, 10 de Cal. 12 e uma de Cal. 28.

Uma pessoa foi atingida por disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida ao hospital, o tiro o atingiu de raspão.

Os três presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Guaporé, para a realização do flagrante pelo delito de tentativa de homicídio qualificado. Posteriormente foram encaminhados para o Presídio Estadual de Guaporé, onde ficam à disposição da Justiça.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.