Vítima de explosão no centro de Farroupilha tem 88% do corpo queimado

A vítima, Maria Ana Zanetti Mützenberg, de 68 anos, ferida na explosão do apartamento 302 do edifício Vêneto no centro de Farroupilha, teve 88% do corpo queimado.

A reportagem entrou em contato com a filha, Andréia Mützenberg Cenci, e o marido, Romeu Mützenberg, que confirmaram que o estado dela é gravíssimo. Devido a inalação da fumaça, Maria teve as vias aéreas queimadas. Ela permanece entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed em Caxias do Sul.

Prédio atingido por explosão está interditado por tempo indeterminado

O prédio atingido pela explosão que possui 16 apartamentos e diversos estabelecimentos comerciais está interditado por tempo indeterminado até ser realizada a perícia completa da estrutura. O tenente-coronel do 5º Batalhão de Bombeiro Militar, Julimar Fortes Pinheiro, em entrevista destacou que o edifício não irá ruir, nem desabar, mas necessita de isolamento porque não se tem a avaliação completa da estrutura.

Fortes ainda afirmou que o trabalho dos órgãos responsáveis está sendo realizado com muito esforço para agilizar e favorecer que os moradores retornem com segurança para suas residências. “Não podemos agora criar uma situação de risco por negligência das nossas ações”, pontuou.

Com informações da Rádio Spaço FM de Farroupilha.

Sair da versão mobile