Veranópolis realiza lançamento da Rota Turística Segredos da Maçã na próxima semana

A Prefeitura de Veranópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e empreendedores locais promovem o lançamento da Rota Turística Segredos da Maçã.

O evento ocorrerá na terça-feira, dia 18 de dezembro, a partir das 17h30min, na Capela São João Batista, em Lajeadinho, e contará com atração cultural, solenidade, degustação de produtos locais e momento de integração com os empreendedores da Rota.

Durante o lançamento, além do material de divulgação dos empreendimentos que compõem esse roteiro turístico de Veranópolis, estará disponível material impresso identificando os produtos e atrativos turísticos que envolvem a Rota Turística Segredos da Maçã, que destaca o local que foi pioneiro no cultivo da maçã no Brasil e reforça as características que fazem o município, a Terra da Longevidade.

Sobre a Rota Turística Segredos da Maçã

A Rota Turística Segredos da Maçã é formada por empreendedores e atrativos turísticos das Comunidades de Lajeadinho e Monte Bérico, na zona rural do município de Veranópolis, integrada à Rota Vale do Rio das Antas. A região guarda histórias de perseverança e pioneirismo, foi caminho de tropeiros e desenvolvida principalmente pelos imigrantes italianos que ali se estabeleceram, prosperando através do trabalho na agricultura e ofícios diversos. Através do agricultor José Bin, a localidade de Lajeadinho foi o marco do pioneirismo na plantação de macieiras a nível nacional.

Essa rota tem como objetivo o fomento da prática do turismo, como instrumento de desenvolvimento social, humano e econômico da região, agregando às belezas das silhuetas dos vales, da religiosidade do povo, da ruralidade agregada ao desenvolvimento econômico, cultural e histórico das comunidades que integram o roteiro.

São diversos atrativos, culturais, naturais e de lazer, que contam com a organização dos moradores, empreendedores e da Gestão Municipal para o bom atendimento ao turista.

Há espaços diversos, em locais aprazíveis, ligados à produção como: vinícolas, produção de tortas, pães e massas, cachaçaria e produção de móveis. Assim como os encantos dos vales e o Rio das Antas que serpenteiam a região, capelas, capiteis e recantos lembram os primeiros imigrantes, colonizadores desta terra e passeios no meio rural são atrações dessa rota.

Além destas características predominantes da Rota Segredos da Maçã, a vida comunitária e a gastronomia rica e variada, típica italiana, associada aos atrativos e à natureza, completam a Rota Turística Segredos da Maçã, que desvenda os segredos do Berço Nacional da Maçã e da Terra da Longevidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.