Temporal com granizo causa estragos na agricultura de Flores da Cunha

O temporal com granizo e fortes ventos do final da tarde desta quarta-feira, dia 19, causou diversos prejuízos no interior de Flores da Cunha. As regiões mais atingidas foram de Otávio Rocha e Mato Perso, com registros com danos na agricultura e aviários. Essa região não tinha sido atingida pelo temporal do dia 31 de outubro, que causou perda de 80% da safra da uva nas regiões.

Em Otávio Rocha foram registrados estragos nas comunidades da Linha 80, Nova Brasília, Santa Justina, Linha 60, com granizo prejudicando diversos pontos de parreiras, e também a queda de um parreiral numa área de aproximadamente 1 hectare. Já em Mato Perso além de prejuízos nos parreirais, foram danificados em pequena quantidade de cultivares de pêssego e ameixa, também no distrito foram registrados danos em pelo menos dois aviários.

A secretaria da agricultura, Emater e Sindicato Rural estão fazendo o levantamento dos prejuízos, e um balanço deve ser apresentando nesta sexta-feira, dia 21. Lembrando que na safra 2017/2018 Flores da Cunha produziu mais de 101 milhões de quilos de uva.

Informações e fotos Prefeitura de Flores da Cunha.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.