Semana promete sol e calor em Veranópolis e região

A MetSul alerta para período de calor muito intenso nesta primeira metade da semana, no Rio Grande do Sul. A temperatura já atingiu 33ºC na tarde deste domingo e sobe muito mais nesta segunda-feira, quando as máximas superam 35ºC. O sol predomina no Estado com períodos de céu claro e nuvens esparsas.

O calor será ainda mais intenso na terça-feira e as máximas vão ficar ao redor de 40ºC na Grande Porto Alegre e no interior. Segue muito quente quarta-feira antes da chuva e dos temporais que atingirão o território gaúcho. Neste período de calor muito intenso será bastante alto o risco de incêndio em vegetação com elevados índices UV.

O fim de semana começou com frio histórico. No Rio Grande do Sul, a temperatura caiu abaixo de zero em pleno dezembro e verão climático. São José dos Ausentes teve -1,2ºC no sábado. Foi o 37º dia de mínima negativa no Estado em 2018, o que não ocorria desde 28 de agosto. Porto Alegre experimentou a madrugada mais fria no mês de dezembro em 15 anos. Fez 9,7ºC na Lomba do Pinheiro.

Geou nas partes mais altas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O frio atípico e incomum dará lugar agora a uma onda de calor que vai elevar a temperatura a valores próximos de 40ºC.

Em Veranópolis

A segunda-feira incia com sol em Veranópolis e região e as temperaturas em elevação que devem chegar aos 29°C na tarde de hoje. Segundo a estação meteorológica localizada em Sapopema, a mínima registrada no final de semana foi de 7,8°C no sábado, dia 08, às 7h.

Na terça-feira o sol segue predominando, mínima de 16°C e máxima podendo chegar aos 31°₢, na quarta-feira a máxima deve chegar aos 29°C com o sol predominando novamente.

Entre a quinta e a sexta-feira o sol e calor segue mas com o aumento das nuvens, há possibilidade de chuvas rápidas, as ocasionais ‘chuvas de verão’ que não devem passar de 1 mm.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.