Projeto Plantando Saúde encerra suas atividades de 2018

Em um parceria da EMATER Veranópolis, Fepagro e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o projeto Plantando Saúde encerra mais um ano de atividades.

Através de encontros mensais, cerca de 35 pessoas se reúnem para aprender sobre o plantio e o uso das plantas medicinais, aromáticas e condimentares. Momentos onde são trabalhados o uso das plantas na alimentação, pensando em alimentos de mais qualidade, sem uso de temperos prontos com aditivos químicos e conservantes. Em todos os encontros há uma identificação das plantas, suas propriedades medicinais, sua manipulação, plantio e uso.

Durante os momentos compartilhados no ano também foram produzidos chás, pomadas e tinturas com plantas medicinais.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Dal Pai, demonstrou a sua felicidade em ver o interesse da comunidade em participar desse projeto, pelo grande grupo de participantes, que deixaram de ser somente mulheres para agora também ter participantes homens.

Em 2019, o Projeto Plantando Saúde continua, com encontros mensais, sempre na primeira quinta-feira de cada mês.

Fotos: Caroline Cesca

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.