País europeu vai proibir venda de filhotes de cães e gatos em pet shops

Para pôr fim às más condições de criadouros de filhotes de cães e gatos, a exploração e os maus-tratos, a Grã-Bretanha irá proibir a venda destes animais com menos de seis meses em pet shops do país a partir de 2019.

Pesquisas mostram que 95% da população é favorável a esta lei, que será chamada de Lucy’s Law, em homenagem à cadela da raça Cavalier King Charles Spaniel resgatada de uma “fazenda de filhotes” no País de Gales em 2013.

As pet shops só serão autorizadas a negociar com abrigos que respeitem o bem-estar dos animais, ou diretamente com os criadouros.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.