Motoristas e pedestres de Fagundes Varela recebem material informativo sobre o mosquito da dengue

No dia 30 de novembro, a Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou um pedágio educativo em frente à Praça Bella Vista em Fagundes Varela. Na ocasião, motoristas e pedestres receberam materiais informativos quanto ao mosquito Aedes aegypti, conhecido como mosquito da dengue.

Nesse mesmo dia, foram divulgados dados do Levantamento de Índice Amostral (LIA), que constatou que no Rio Grande do Sul, 93 cidades estão em situação de alerta ou risco alto de dengue e 305 municípios estão infestados pelo mosquito, porém, em todos os casos, a doença foi contraída fora do Estado. 

O mosquito Aedes aegypti é responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika. As pessoas infectadas, podem sofrer diversas consequências graves, inclusive ter a vida interrompida por uma dessas doenças. Por isso, é importante seguir as orientações de tapar caixas d’água, guardar garrafas vazias viradas para baixo e pneus sob abrigos, encher os pratos de vasos de flores com arreia, manter calhas e ralos desentupidos, fechar as lixeiras, tratar as piscinas durante todo o ano. O importante é não deixar água parada, pois só assim será possível conter a proliferação do mosquito.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.