Moradores começam retornar para seus apartamentos após liberação de parte do prédio que foi atingido por explosão em Farroupilha

Os moradores dos apartamentos do prédio Vêneto, que sofreu uma explosão seguida de incêndio no dia 26 de dezembro no centro de Farroupilha, foram autorizados à retornarem para seus aposentos, no começo da tarde deste sábado, 29. O prédio estava interditado até a finalização dos trabalhos da perícia técnica e liberação de laudo técnico.

Proprietários disseram não terem receio nenhum em retornarem, até porque existe a convicção, tanto do Corpo de Bombeiros quanto do laudo técnico que garantem a segurança da edificação.

Para alguns moradores o retorno deverá demorar um pouco, em virtude de que o apartamento precisa de limpeza devido a fumaça, a poeira e a água que atingiu paredes, móveis e roupas.

Conforme o síndico do condomínio, Nivaldo de Bortolli, a previsão para que todos os moradores comecem retornar definitivamente será a partir da primeira semana de janeiro, quando tudo volta à normalidade. Somente o elevador não estará funcionando.

Todos os estabelecimentos comerciais anexos ao prédio também foram liberados para retornarem as atividades e alguns proprietários já confirmaram o retorno à partir da segunda-feira, 31.

Com informações da Rádio Spaço FM de Farroupilha.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.